sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Homem acusado de matar outro com “pé de cabra” é absolvido

A tese de legítima defesa erguida pelo advogado Carlos Alberto Milfont foi acolhida pelo Conselho de Sentença e José Cláudio Rodrigues da Silva se tornou um dos poucos réus absolvidos pelo Tribunal Popular do Júri de Juazeiro na presente temporada.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira no Fórum Desembargador Juvêncio Santana e foi presidido pela juíza Ana Raquel Colares tendo como representante do Ministério Público o promotor de justiça Gustavo Henrique Cantanhêde.

De acordo com os autos, na noite do dia 2 de setembro de 2001. José Cláudio assassinou Cícero Mariano de Oliveira se utilizando de uma alavanca tipo "pé de cabra" com a qual aplicou golpes na cabeça da vítima. Tudo teria começado no Bar do Mauro que funciona no Sítio São José, onde vítima e acusado jogavam baralho. Em meio ao carteado, surgiu uma discussão e os ânimos se acirraram entre os dois.


Cícero teria ido para sua casa juntamente com um amigo, mas foi perseguido por Cláudio retomando a discussão e a consequente agressão com a alavanca. A vítima ainda foi socorrida, mas faleceu em um hospital de Crato. No seu depoimento, o acusado alegou legítima defesa em que cita o fato de Cícero ter tentado lesioná-lo com um tiro de espingarda. Nesta sexta-feira, dia 27, o Soldado Bezerra deverá sentar no banco dos réus pronunciado por uma tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, cujo julgamento deveria ter ocorrido no último dia 5 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário