sábado, 31 de agosto de 2013

Dezesseis policiais militares foram assassinados no Ceará em 2013

Número supera o total de policiais vítimas de homicídio em 2012.
Caso mais recente ocorreu nesta sexta (30), quando um PM foi baleado.

Dezesseis policiais militares já foram assassinados no Ceará em 2013, de acordo com a Polícia Militar. O caso mais recente foi o assassinato do cabo Pinheiro, morto com um tiro na cabeça após ter o revólver roubado por dois homens. Pinheiro é velado na manhã deste sábado no Plano da Paz (31) e será sepultado nesta tarde.
O número deste ano supera o total de policiais – incluindo civis e militares – assassinados em 2012. Também no sábado, um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio na Vila Peri. Dois homens roubaram a arma do policial; após reagir, o PM foi baleado na mão.
O levantamento mostra que a maioria dos casos de assassinato de PM – 11 mortes – ocorreu em Fortaleza. Caucaia, Irauçuba e Juazeiro do Norte também registraram morte de policiais.
Nazareno Pinheiro de Melo, 45 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, o policial fazia serviços extras como segurança de um comércio em Fortaleza quando foi assassinado. Ainda de acordo com policiais, o crime teve o objetivo de roubar a arma do policial.
A vítima foi abordada por dois homens em um moto e roubaram a arma do policial. Em seguida ele foi atingido com um tiro. A polícia investiga se ele foi baleado com a própria arma. Até o início da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido preso.


Fonte: G1 CE
Mauriti Notícias, Atualizado em 31/08/2013 às 10h38

0 comentários:

Postar um comentário